Como ser entregador da Amazon

Por

A Amazon tem atraído a atenção não apenas dos consumidores, que enxergaram ali uma oportunidade de comprar mais pagando menos, como também para os entregadores.

Como as demais plataformas, a Amazon permite que os interessados trabalhem como entregadores, na modalidade autônoma, encaixando as entregas de acordo com sua disponibilidade e suas necessidades.

Para realizar entregas para a Amazon no Brasil, o entregador precisa estar associado a uma das transportadoras credenciadas que trabalham com a empresa no país, como a Loggi e a Shippify.

Como as demais, a Amazon também tem algumas regras que é preciso cumprir para se tornar um entregador. Está interessado?

Então confira esse texto é boa sorte.

 

CNH, bicicleta e mais: veja requisitos para  fazer entregas para a Amazon

Para se tornar um entregador da Amazon é preciso atender a alguns requisitos, como possuir carteira nacional de habilitação, RG e CPF, veículo automotor permitido pela Amazon , documentos oficiais desse veículo e celular compatível com o aplicativo de entregas e que possua dados móveis para acesso à internet.

A Amazon avisa, ainda, quando a empresa para a qual o entregador vai prestar serviço pedir alguns requisitos particulares, como a posse do registro como MEI, que é exigido por algumas empresas.

 

Remuneração de entregador Amazon

Você tem alguma ideia de quanto ganhe um entregador de aplicativo?

Em média, o salário para esses trabalhadores no Brasil varia bastante de acordo com a rotina do entregador.

Mas, segundo estudo recente, a média mensal salarial de um entregador alcança os R$ 1.652

Além disso, na Loggi, por exemplo, depois de calcular todos os ganhos do entregador, a distribuidora oferece a opção de pagamento semanal ou mensal, sendo a primeira com um custo de R$ 9,90 por semana. (referência fev/2023)

Quem faz entregas para a Amazon pode ganhar um pouco a mais, com seus rendimentos beirando os 2.709 reais.



 

Como se tornar um entregador da Amazon

No Brasil, a Amazon ainda não oferece um aplicativo similar ao Amazon Flex, que permite que pessoas físicas realizem entregas diretamente através do aplicativo

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Apesar de ter lançado recentemente a ferramenta Amazon Logistics apenas para parceiros, a empresa norte-americana tem entregue os seus produtos por outras distribuidoras, como: Correios, Total Express, Sequoia, Loggi, Jadlog, Shippify, entre outras.

Ou seja: apesar de realizar entregas dos produtos da Amazon, você prestará serviço para outras empresas de transporte da sua escolha.

De acordo com a empresa, as entregas realizadas por ela no Brasil são feitas diariamente, entre as 7h e 22h, incluindo fins de semana e feriados.

Portanto, para trabalhar realizando entregas, é necessário estar associado a pelo menos uma dessas empresas parceiras.

 

Requisitos Loggi

Uma das alternativas para quem busca como fazer entregas para a Amazon é ser entregador da Loggi, mas seguindo alguns requisitos básicos da empresa, como por exemplo:

• Ser MEI.
• Ser maior de 21 anos.
• Ter CNH.
• Ter um veículo.
Se cadastrar pelo site oficial ou aplicativo da Loggi.

Depois da aprovação, é só partir para as entregas!

#DicaExtra: caso não tenha uma carteira de motorista e/ou um carro para realizar entregas, fique despreocupado. Distribuidoras como a Total Express aceitam entregadores que usam outros veículos, como: VAN; Fiorino; Kombi; moto e até bicicleta.

 

CONCLUSÃO

Então, como entregador, você pode ampliar sua renda atendendo a outros lojistas com um único cadastro.

Interessante, não é mesmo?

Então reúna os documentos e faça seu cadastro o quando antes, ou você perde a vaga.