Preciso limpar meu nome urgente no SPC e Serasa: saiba como fazer!

Por

Como limpar o nome urgente no SPC e Serasa?

De repente, surge uma grande oportunidade e você precisa estar com as contas em dia e fora da lista de inadimplentes. Seja para realizar uma compra, um financiamento ou até mesmo para trabalhar, diversas pessoas já passaram por essa situação em que precisaram limpar o nome urgente.

Consulta pela Serasa

Para saber se o seu nome está sujo, você mesmo pode consultar seu CPF nos birôs de crédito. Você pode ir até um posto de atendimento do SPC/Serasa ou obter essa informação consultando os dados pela internet.

Geralmente, essa consulta é realizada de forma gratuita, necessitando apenas da criação de um login e do preenchimento correto dos dados. Para consultar pela Serasa, basta acessar o aplicativo ou site da Serasa, onde você consegue realizar a consulta utilizando o número do CPF, efetuando o login e preenchendo corretamente os dados.

Acesse o site da Serasa ou o aplicativo e clique em “Consultar CPF”. Digite o número do CPF e confira se há pendências.

Consulta pelo SPC

Outra forma de verificação é pelo site do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou pelo aplicativo SPC Consumidor. Tanto o site, quanto o aplicativo oferecem uma série de informações, desde consultas e monitoramento do seu CPF, até mesmo a possibilidade de verificar o seu score de crédito.

Ao acessar o site, basta clicar no menu “Pra você”.

Como limpar meu nome urgente?

Para limpar o nome urgente, você pode negociar a sua dívida com a Serasa ou com o SPC e solicitar um empréstimo na meutudo. Negociar é o primeiro passo para sair da negativação, limpar o nome e ficar mais tranquilo financeiramente.

Uma opção para limpar seu nome é solicitar um Empréstimo Consignado ou Antecipação Saque-aniversário, onde você pode antecipar o valor necessário para pagar suas dívidas.

Caso você seja aposentado ou pensionista do INSS, é possível fazer um Empréstimo Consignado, com taxas justas e excelentes condições de pagamento.

Se você já tem trabalho com carteira assinada, pode fazer uma Antecipação Saque-aniversário, liberando o seu FGTS e antecipando até 12 parcelas.

Não se esqueça de organizar suas finanças, fazer um controle de gastos e, se possível, aprender a investir para garantir uma vida financeira mais sustentável.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Como negociar dívidas e limpar meu nome?

Caso você tenha identificado que seu nome está sujo devido a uma dívida, procure a empresa responsável para fazer uma negociação. Seja uma compra, um boleto ou uma dívida do cartão de crédito, é seu direito enquanto consumidor buscar formas de efetuar o pagamento desta dívida.



Organizar suas finanças, pagar as dívidas e limpar o seu nome é uma das melhores formas de se manter financeiramente saudável. Além disso, aprender a investir e controlar suas finanças são medidas essenciais para garantir uma vida financeira equilibrada.

Para mais informações sobre como limpar seu nome e dicas de finanças pessoais, não deixe de se inscrever para receber conteúdos exclusivos em seu e-mail.

Perguntas frequentes

  • Atraso de um dia negativa meu nome?
    Não. Atraso de um dia não negativa o seu nome. Antes é seguido todo um processo até que o nome de uma pessoa seja inscrito nas listas de proteção ao crédito. Primeiramente, o devedor é notificado sobre a possibilidade da negativação para que a pessoa tenha um prazo para poder pagar ou renegociar a dívida.

  • Cartão de Crédito com nome sujo pode me ajudar nas contas?
    Caso você consiga fazer um cartão de crédito com nome sujo, em alguns casos, o cartão pode ajudar a manter as compras e as despesas essenciais em dia enquanto você organiza as finanças. Contudo, saber utilizar o cartão, para que ele não se torne mais uma dívida, é essencial.

  • Vale a pena contratar empréstimo para limpar o nome?
    Sim. Vale a pena contratar empréstimo para limpar o nome, desde que este empréstimo tenha uma menor taxa de juros quando comparada às da dívida, assim como as que a meutudo oferece.

  • Como limpar o nome imediatamente?
    Para limpar o nome urgente, você pode negociar com a Serasa ou SPC e pedir um empréstimo na meutudo. Negociar é o primeiro passo para sair da negativação, limpar o nome e ficar mais tranquilo financeiramente.

  • Organize suas finanças
    Pagar as dívidas e limpar o seu nome é uma das melhores formas de organizar as suas finanças.

  • Aprenda a investir
    Organizando as finanças, com pequenos passos, você também deve aprender e começar a investir.

Espero que essas informações tenham sido úteis para você. Lembre-se sempre de buscar mais informações de fontes confiáveis e tomar as melhores decisões para sua situação financeira. Caso tenha mais dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.