Parque aquático brasileiro conquista reconhecimento internacional e planeja expansão com atrações temáticas de entretenimento

Por

O Hot Park recebeu seis prêmios em 2023 e oferece uma experiência relaxante para 86% dos viajantes brasileiros

De acordo com uma pesquisa da Booking.com feita no ano passado com mais de 27 mil pessoas em 33 países, cerca de 70% dos viajantes do Brasil escolhem destinos mais frescos para passar suas férias, levando em consideração o aumento da temperatura global, o que inclui destinos com experiências aquáticas. Na pesquisa, 86% dos brasileiros concordam que estar próximo da água traz uma sensação instantânea de relaxamento. O Hot Park, um parque aquático em Goiás, oferece uma experiência divertida e de entretenimento em meio às águas naturalmente quentes do Rio Quente Resorts, sendo um dos lugares onde essas pessoas podem experimentar a sensação afirmada de relaxamento. Não é à toa que a experiência do parque tem sido reconhecida em premiações nacionais e internacionais, com seis prêmios conquistados somente em 2023.

Hot Park acumula prêmios nacionais e internacionais em 2023

O parque aquático recebeu seis premiações no ano passado, que reconhecem a qualidade dos serviços oferecidos, o destaque para o entretenimento e as atividades disponíveis. Uma das premiações mais recentes foi o reconhecimento do Turbilhados como Top 3 na categoria “Atração” do Prêmio Maurício de Sousa, da Adibra (Orlando), que avalia as atrações de parques brasileiros, levando em consideração aspectos criativos-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução.

“As atrações do Hot Park contam histórias através do entretenimento e são elementos destacados em nossa operação. O Turbilhados, inaugurado em janeiro de 2023, foi reconhecido pela Adibra. Além disso, nosso parque recebeu outros prêmios internacionais que confirmam a qualidade de nossos serviços, a importância de ter o Entretenimento Total no centro de nosso negócio e nossa posição sólida no mercado de turismo”, destaca Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park, Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe.

No mesmo ano de 2023, a campanha “Inverno Hot”, realizada entre julho e agosto, foi premiada na categoria “Marketing” do prêmio LASOS 2023 (Cancun), promovido pela RCI, líder mundial na indústria de intercâmbio de férias e propriedade compartilhada.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O parque também é reconhecido internacionalmente há uma década no relatório da Themed Entertainment Association (TEA) como um dos parques mais visitados do mundo, ocupando o 3º lugar na América Latina e o 9º lugar no mundo como o melhor parque aquático. Além disso, o destino foi considerado pelo prêmio Travellers’ Choice do Tripadvisor como um dos melhores parques do mundo, pelo segundo ano consecutivo. Nacionalmente, em 2023, conquistou o 2º lugar como melhor parque aquático nos prêmios Viagem&Turismo e Melhores Destinos.

O Hot Park diverte famílias há 25 anos e proporciona uma experiência única para pessoas de todas as idades em meio à paisagem do Cerrado Brasileiro. O parque aquático conta com atrações tranquilas, como o Lazy River, onde adultos e crianças podem relaxar na corrente tranquila do rio em boias individuais e apreciar a natureza local, e atrações mais radicais, como o Turbilhados, que apresenta a manobra Flying Saucer 45, sendo a primeira atração nacional a oferecer essa manobra, atendendo até 1.600 pessoas por hora de atividade, despertando a adrenalina dos visitantes.

Além da coleção de prêmios que avaliam a qualidade do parque, sua popularidade e estratégias de marketing, o Hot Park também recebeu em 2023 o prêmio Reclame Aqui, demonstrando o cuidado existente com os visitantes ao longo de toda a jornada de consumo dos serviços, garantindo suporte em momentos cruciais para a satisfação dos clientes e reputação da marca.

“Esses reconhecimentos são fruto do investimento que temos feito ao longo dos últimos anos para ter o entretenimento em tudo o que fazemos, permeando toda a jornada daqueles que se divertem em nossos produtos. Nossa missão é alegrar famílias e queremos elevar essa experiência a um novo nível”, afirma Schneider. “Em 2024, retomaremos o projeto Hot Park Baía das Tartarugas, na Costa do Sauípe, para enriquecer a experiência do que já é o maior resort do Brasil. Além disso, em Goiás, o Hot Park está envolvido em um projeto de tematização”.

O parque goiano deve, no futuro, ter uma divisão em lands temáticas que incluirá atrações voltadas para famílias, atrações mais radicais e uma área temática inspirada nas ilhas havaianas. A nova atração Turbilhados e os restaurantes mais recentes do parque, Maraé e Rangará, já estão inseridos nessas temáticas, um em cada nova área.