Irene Bertachini faz sua estreia no musical “Caracol” no palco da Funarte MG

Por

Idealizado por Irene Bertachini, o musical Caracol inspira-se no universo lúdico da criança e suas possibilidades, narrando as aventuras de um caracol em busca de sua casa.

Poéticas Afro-Brasileiras e Latinas

O espetáculo mescla poesia, teatro, brincadeiras e composições que exploram a sonoridade afro-brasileira e latina. O elenco conta com Irene Bertachini, Sidarta Riani e Lilian Amaral, sob a direção de Eugênio Tadeu e cenário de Rai Bento.

Estreia e Sessões

O musical Caracol estreia no dia 16 de março, na Funarte MG, com acesso gratuito. No dia 17 de março, os ingressos custarão R$30 e R$15 (meia) e poderão ser adquiridos na bilheteria uma hora antes do espetáculo ou através do Sympla até 15/03. O espetáculo possui acessibilidade em Libras, com classificação livre e duração de 50 minutos.

Música e Identidade

O espetáculo, idealizado por Irene Bertachini, conta com música, roteiro e enredo elaborados coletivamente, trazendo a metáfora do caracol como reflexão sobre a construção da identidade e o autodescobrimento. O texto é inspirado em obras do poeta e pesquisador Edimilson Pereira.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Diversidade Musical

As canções apresentadas no espetáculo abrangem a musicalidade das culturas popular afro-brasileira, MPB e de outros países da América Latina. Com composições de artistas como Ruth Maria Hillar, Juan Sebastian, Luis Pescetti, Marta Gomez, Irene Bertachini, Sidarta Riani, Raphael Salles, Lilian Amaral e Lenna Bahule, a narrativa musical é rica em ritmos e tradições.

Parcerias Artísticas

O espetáculo também conta com a contribuição da atriz circense Adriana Morales, que ministrou uma oficina de palhaçaria para os intérpretes, além da equipe técnica responsável por cenografia, iluminação e figurinos.

Conclusão



Caracol é um espetáculo leve e divertido que promove a descoberta e o autodesenvolvimento de um ser curioso através de uma jornada simbólica. Irene Bertachini destaca a importância de oferecer diversidade cultural às crianças, enriquecendo sua bagagem e ampliando seus horizontes.