Antecipação de pagamentos INSS para vítimas do Rio Grande do Sul: Benefício concedido às famílias atingidas.

Por

O pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os moradores do Rio Grande do Sul será antecipado devido à situação de calamidade pública provocada pelas fortes chuvas que atingiram várias cidades no estado.

A ação tem como objetivo dar um suporte mais rápido aos atingidos, permitindo que eles tenham acesso aos itens básicos para reconstrução de suas residências.

Acompanhe a seguir mais informações sobre o pagamento INSS no RS e como consultar as datas do benefício.

Vítimas de enchentes do INSS

Grande parte das pessoas que perderam tudo nas enchentes que ocorreram no estado do Rio Grande do Sul são beneficiárias do INSS.

A situação de calamidade pública em várias cidades foi o que motivou a antecipação dos depósitos do INSS para dar o suporte financeiro necessário para essas pessoas.

A tragédia deixou mais de 600 mil gaúchos fora de suas residências. Os municípios de Canoas, Roca Sales e Cruzeiro do Sul concentram o maior número de óbitos.

Medida do INSS antecipa pagamentos do INSS

Promovendo uma resposta emergencial especificamente para a situação ocorrida no Rio Grande do Sul, o INSS tomou a decisão de antecipar o pagamento para os seus beneficiários.

Somente os pagamentos do INSS para os moradores deste estado foram antecipados. Os demais beneficiários, de outras regiões do país, continuam com o calendário regular de pagamento do INSS.

Calendário antecipado do INSS no Rio Grande do Sul

Os depósitos estão programados de acordo com o último dígito do número do benefício, também chamado de NIS.

– Final do NIS: 1 – pagamento em 24/06
– Final do NIS: 2 – pagamento em 25/06
– Final do NIS: 3 – pagamento em 26/06
– Final do NIS: 4 – pagamento em 27/06
– Final do NIS: 5 – pagamento em 28/06
– Final do NIS: 6 – pagamento em 01/07
– Final do NIS: 7 – pagamento em 02/07
– Final do NIS: 8 – pagamento em 03/07
– Final do NIS: 9 – pagamento em 04/07
– Final do NIS: 0 – pagamento em 05/07

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Se quiser continuar se informando com nossos conteúdos, cadastre-se gratuitamente no formulário para recebê-los diretamente em seu e-mail.

Como consultar os valores e as datas do meu benefício INSS

A consulta referente ao pagamento do benefício pode ser realizada pelo site ou aplicativo Meu INSS.



O beneficiário pode acessar a opção “Extrato de pagamento” após realizar o login por meio dos dados Gov.br.

Mais uma forma de realizar a consulta é pela central de atendimento telefônico do INSS, ligando para o número 135.

Perguntas frequentes

– Por que o pagamento no RS será antecipado?
A: O pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os moradores do Rio Grande do Sul será antecipado devido à situação de calamidade pública provocada pelas fortes chuvas que atingiram várias cidades.

– Qual é o objetivo da antecipação de pagamento para os moradores do RS?
A: A ação tem como objetivo dar um suporte mais rápido aos atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, permitindo que eles tenham acesso aos itens básicos para reconstrução de suas residências.

– Como consultar os valores e as datas do meu benefício INSS?
A: A consulta pode ser realizada pelo site ou aplicativo Meu INSS. O beneficiário pode acessar a opção “Extrato de pagamento” após realizar o login por meio dos dados Gov.br. Mais uma forma de realizar a consulta é pela central de atendimento telefônico do INSS, ligando para o número.

– O que é NIS?
A: O NIS é o Número de Identificação Social para identificar o trabalhador em diversos programas sociais e de políticas públicas.

Espero que este artigo informativo forneça a você uma visão abrangente sobre a antecipação de pagamentos do INSS para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Se tiver mais dúvidas, não hesite em nos contatar.